Pontos positivos e negativos da estreia do Botafogo na Série B do Brasileirão

Ronald em Vila Nova x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O resultado não foi o esperado. Principalmente por ter ficado com um homem a mais a maior parte do jogo. Entretanto a estreia do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro teve pontos positivos e negativos.

De positivo a boa atuação de Ronald. O jogador vem mostrando que pode ajudar muito o Botafogo na Série B. Veloz, não tem medo de partir para cima do marcador. Chay entrou bem e também pode ajudar. Quando jogou centralizado e buscou a tabela deu o passe para o gol de Rafael Navarro. Além disso a sua bola parada é mais perigosa do que foi a de Ricardinho.

O gramado também não ajudou. Creio que seja um dos piores gramados da Série B. Dificultou as jogadas de Marco Antônio e Pedro Castro. Visivelmente prejudicou o time mais técnico.

Falta intensidade ao Botafogo

Guilherme Santos e Chay em Vila Nova x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Chay entrou bem no time do Botafogo (Foto: Reprodução/Premiere)

De negativo a falha bizarra no gol goiano. Não dá para entender o que houve. Mas isso é menos grave do que a falta de intensidade do time em alguns momentos. Marco Antônio, Ronald e até Navarro mostraram que podem ser mais intensos. Mas algo trava o Botafogo em alguns momentos.

Outro fato negativo é a insistência de Chamusca na sua dupla preferida de Cuiabá. Felipe Ferreira e Marcinho não estão no momento de serem usados. Talvez seja o caso de guardá-los para quando acabar a competição. É mais prudente. Isso deixa visível que com um meia de mais qualidade e com uma referência no ataque o Botafogo possa sofrer bem menos nesta Série B.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 (@fogaonet)

Comentários