Se há um ano me perguntassem se Cavani tinha espaço no Botafogo eu falaria que ele poderia escolher a camisa. Mas hoje, quem diria, o uruguaio não serve para o Botafogo. Mesmo com o Glorioso ainda buscando reforços.
Não que Cavani não tenha seus méritos. É um baita centroavante. Mas no modelo de futebol pensado pelo Botafogo ele não tem mais espaço.
Luís Castro quer um ataque veloz, com intensidade e movimentação. Ai pega para Cavani. Ele não conseguiria contribuir. Tanto que não entregou o que dele se esperava no Manchester United.
Aos 35 anos Cavani precisaria de um esquema voltado para ele. Precisa ser a estrela da companhia. O Botafogo de Castro não parece desejar individualismo.
Cavani não jogaria no Botafogo de Castro

O Botafogo hoje tem que jogar com centroavantes que busquem jogo, que saiam da área se preciso e partam para cima da zaga. Por isso Erison vem se dando bem.
John Textor sugeriu Túlio Maravilha como reforço no mesmo dia que negou estar tentando Cavani. Para bom entendedor… E você, torcedor, queria Cavani no Botafogo?