Reforços internos: Botafogo tem base do elenco para 2024

Reforços internos: Botafogo tem base do elenco para 2024
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo deve mudar muito seu elenco para a temporada de 2024. Basta um olhar atento ao que vem sendo dito pelo técnico Tiago Nunes que vamos perceber isso. Mas não estamos falando de um clube que larga do zero, como vimos Durcesio Mello fazer em fevereiro de 2021 ou o próprio John Textor na primeira janela do Brasileirão do ano passado. Hoje existe uma base e, não menos importante, o Alvinegro conta com reforços internos.

O clube contratou alguns jogadores na janela passada que foram pouco usados, mas que possuem muito potencial de renderem bem em um começo de ano, com uma boa pré-temporada. Aos 20 anos, Mateo Ponte é um lateral-direito que já mostrou toda a sua força no último Mundial Sub-20. Foi importante na vitoriosa campanha celeste. Tem bola para ser dono da posição. Ou pelo menos brigar por ela.

MAIS! O que há de sério no alerta de um ex-árbitro ao Botafogo

Diego Hernández é outro uruguaio jovem, tem 23 anos, que pode dar o que falar no próximo ano. Precisava de minutos em campo. Mas não conseguiria em um momento de tensão, a partir do segundo semestre de 2023. Lançar alguns nomes com o declínio que houve no Campeonato Brasileiro seria jogar fora o esforço de uma janela.

MAIS! Mostrou a face? A entrevista de Diego Costa

Bem mais experiente e com o forte trabalho físico a que foi submetido no Botafogo, Segovinha, com 20 anos, tem tudo para viver uma grande temporada em 2024. O paraguaio caiu de produção porque ainda está se acostumando ao seu novo condicionamento. Com a pré-temporada vai melhorar muito mais.

Reforços internos também experientes

Adamo deve ganhar mais espaço no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Além dos nomes citados, o clube aposta em Valentín Adamo. O artilheiro uruguaio de 21 anos deve começar a ser notado em jogos do clube em 2024, principalmente no Campeonato Carioca. Se a resposta for boa, tem tudo para entrar na briga e deixar outras eternas promessas do clube em situação delicada.

MAIS! Justiça comum e os cuidados para o Botafogo

Outro que vai ocupar um espaço maior em 2023, este nada jovem, é Bastos. O angolano de 32 anos foi jogado em campo com direito a improvisações e pouco entrosamento. Com sequência e pré-temporada, pode transmitir a segurança de épocas passadas. E você, torcedor, aposta em qual nome para se destacar pelo Botafogo em 2024?

Comentários