Rival: Botafogo terá reencontros e um América-MG cheio de desfalques pela frente

Vagner Mancini no duelo contra o Tolima pela Libertadores. Treinador defende o América-MG

Rival do Botafogo no próximo sábado, o América-MG vai chegar para este duelo cheio de desfalques. As duas equipes se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte (MG), às 21h(de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão.

O Coelho já iniciou a semana com nove jogadores no departamento médico. São eles: Juninho, Matheusinho, Danilo Avelar, Wellington Paulista, Everaldo, Paulinho Bóia, Alê, Eduardo e Jori. Desses, os botafoguenses se recordam de Wellington Paulista, que defendeu o clube em 2008. Ele era chamado de “Caçador de Urubu” pelos torcedores.

A lista de problemas aumentou consideravelmente após o empate por 2 a 2 com o Tolima na Colômbia. O resultado eliminou os mineiros da Copa Libertadores. Isso porque o zagueiro argentino Germán Conti e o atacante Aloísio, o “Boi Bandido”, deixaram a partida reclamando de dores na perna direita. Eles serão reavaliados, mas as chances são poucas de estarem em campo.

Caso o argentino não jogue, o América terá que atuar com uma zaga bem diferente. Isso porque Iago Maidana cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota de 1 a 0 para o Coritiba na rodada passada.

Botafogo e os reencontros indesejados

Henrique Almeida defende o América-MG – Foto: Mourão Panda/América-MG

A partida vai marcar dois reencontros nada agradáveis para o torcedor botafoguense. O clube vai rever o técnico Vagner Mancini e o atacante Henrique Almeida. Mancini foi o técnico no rebaixamento de 2014. Não dá muito para jogar na conta do treinador aquela queda. Ele fez o que pôde. O elenco era fraco e vivia cercado de problemas internos.

Outro reencontro de triste lembrança é Henrique Almeida. O Glorioso investiu em seus direitos federativos em 2013. Na época ele, cria do São Paulo, carregava a fama de promessa após ser campeão mundial sub-20 e melhor jogador do torneio em 2011.

No Botafogo Henrique Almeida não vingou, mesmo integrando o elenco campeão carioca de 2013. Deixou o clube e quando encontra o Glorioso e marca gol tenta provocar a torcida. O que restou a um jogador que prometia muito mais do que entregou até hoje na carreira.

O América soma nove pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a oitava colocação. Vai dar trabalho pois ganhou os dois jogos em casa no Brasileirão: 4 a 1 no Juventude e 1 a 0 no Athletico. Já o Botafogo ainda não perdeu como visitante e defende a permanência no G-4, onde figura com 11 pontos.

Comentários