Luís Castro arruma defesa do Botafogo de maneira surpreendente

49 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Victor Cuesta no treino do Botafogo em maio de 2022
Vítor Silva/Botafogo

Quando Luís Castro assumiu o comando do Botafogo as análises sobre o português davam conta de que com ele o time levaria muitos gols, pois teria o hábito de jogar aberto. Além disso existia uma preocupação se a defesa do Alvinegro suportaria isso. Entretanto passados oito jogos sob o comando da nova comissão técnica, o time levou sete gols e marcou 16. Sendo que dos sete gols que sofreu, quatro foram nos dois primeiros jogos, quando estava na fase mais preliminar possível de Castro no clube. Luís Castro arrumou a defesa do Botafogo de maneira surpreendente.

Falo que foi de maneira surpreendente porque o Botafogo de fato é um time com uma vocação ofensiva que não vimos no clube nos últimos anos. Isso não tem nada a ver se está atacando ou não da maneira mais correta. Mas que joga para a frente isso não resta dúvidas.

Daniel Borges foi uma solução perfeita para resolver os problemas do lado esquerdo. Seus números no torneio mostram isso. Saravia está completamente à vontade pelo lado direito. Na zaga, Victor Cuesta assumiu um protagonismo rapidamente. Kanu cresce a cada semana e Joel Carli é um reserva de luxo. Se é que dá para falar de reserva e titular no modelo Castro de entregar o futebol. Gatito dispensa comentários.

Botafogo vai crescer no ataque

Luis Castro arruma a defesa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A boa fase dos defensores acima citados é fundamental em um processo com volantes que sabem sair jogando e armar jogadas, como Patrick de Paula e Luís Oyama, ou que se oferecem na frente, como Tchê Tchê. A Química entre os dois setores é algo que pode fazer a diferença para o Botafogo no restante da temporada.

O Botafogo de Luís Castro está cada vez mais equilibrado na parte defensiva. Isso vai permitir ao treinador trabalhar mais do meio para frente. Com certeza veremos um crescimento ofensivo em pouco tempo. Assim evolui o Botafogo.

Notícias relacionadas