O lateral-direito Saravia ao que tudo indica vai tomar conta da posição no Botafogo. O jogador, que na minha humilde opinião não teve um bom começo, vem subindo de produção a cada jogo e passa mais tranquilidade para a posição. De certa maneira se torna um exemplo claro de que a preparação física do Botafogo e da comissão de Luís Castro estão trabalhando bem.
O argentino estava visivelmente fora de forma contra o Corinthians. Em um primeiro momento dava até a impressão de que ia demorar a encontrar sua real condição. Passados três jogos, era outro jogador completamente diferente contra o Atlético-GO.
Diante dos goianos Saravia foi por muitas vezes uma forma de o ataque escapar da marcação adversária. Conduzindo bem a bola e partindo de maneira vertical em direção ao gol, abriu a defesa goiana em vários momentos.
O alívio na preparação física

O treinador português tem deixado os jogadores com a perna cansada após as atividades. A intensidade dos treinos é grande. Mas ao que tudo indica, o que era para ser uma preocupação diante de nosso celanedário, pode ser um fator positivo para o Glorioso, este ano ainda não envolvido em torneios continentais.
Saravia jogou neste ritmo intenso os noventa minutos de jogo contra o Dragão, participando do lance do gol de empate. Algo positivo para a preparação física do Botafogo, em um passado recente alvo de justas críticas. Um alívio.