O zagueiro Joel Carli fez a sua despedida do Botafogo em condições nada agradáveis. O clube vivendo a situação envolvendo Luís Castro, ambiente tenso e de protesto e com a torcida na bronca, e com razão. A presença do zagueiro ficou apagada. Mas em tempos em que identificação entre profissionais e clubes está cada vez mais rara, vejamos o exemplo recente, é justo que Joel Carli tivesse uma despedida especial. Um jogo para chamar de seu.
Desde que chegou Carli mostrou liderança. No Botafogo ajudou a formar zagueiros. Igor Rabello só cresceu quando jogou ao seu lado. Gabriel idem. Kanu também amadureceu. A partir de 2016, ano de sua chegada, sempre lutou em campo. Em boa forma física arrumava a defesa com facilidade.
MAIS! Perdeu Playboy? Castro deveria explicar frase da despedida
Com justiça, acabou premiado com o gol do título carioca de 2018. Em mais um dos grandes erros da gestão de Nelson Mufarrej, deixou o clube. Mesmo assim sempre se posicionou nas redes sociais defendendo o Glorioso. Parecia jogar pelo clube à distância. Era tão importante que tem torcedor dizendo que com ele o time não seria rebaixado em 2020. Com uma nova gestão voltou pela porta da frente.
MAIS! O fato sobre Luís Castro e Botafogo que a mídia não mostra
Rival argentino para Joel Carli é uma boa pedida

Sua liderança é tamanha que tem jogador do elenco sugerindo seu nome para técnico. Mesmo sabendo que Joel Carli vai seguir colaborando com o clube, fora de campo, cobro uma despedida justa.
MAIS! Botafogo age com bom senso no mercado de reforços
O Botafogo poderia esperar uma data dessas sem jogos por conta da Fifa e agendar um jogo de despedida. Sugiro que chame o Aldosivi da Argentina, clube que revelou o zagueiro. Ou outro rival de sua preferência. E você, torcedor, o que acha de uma despedida especial para Joel Carli?