Talismã do Botafogo na conquista do título carioca de 2010, o atacante Caio Canedo não vai disputar a Copa do Mundo de 2022. O sonho do jogador de estar no Catar chegou ao fim nesta terça-feira, após a derrota de 2 a 1 dos Emirados Árabes Unidos para a Austrália pela repescagem das Eliminatórias asiáticas. Caio se naturalizou pelos Emirados Árabes e defende a seleção local. Inclusive foi dele o gol de sua equipe.
MAIS! Assédio, renovações… a tranquilidade no olhar dos botafoguenses
Os australianos abriram o placar no segundo tempo com Irvine. Mas pouco depois, aos 11 minutos, Emirados empatou com Caio. Suhail, que vinha infernizando a defesa australiana pela esquerda, cruzou, Caio disputou com a zaga rival e fuzilou o goleiro australiano.
Caio virou talismã nas mãos de Joel

Na reta final do jogo a Austrália, melhor em campo, chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos Hrustic chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro de Emirados Árabes. Era o fim do sonho de Caio. Agora a Austrália encara a seleção do Peru em confronto direto por uma vaga na Copa.
MAIS! É preciso cuidado para não demonizar Saravia no Botafogo
Caio Canedo virou talismã do Botafogo ao ser lançado no segundo tempo dos jogos pelo técnico Joel Santana no Estadual de 2010. Ele fez gols importantes contra Flamengo e Fluminense. Assim ajudou na conquista do título. Aos 31 anos, o jogador também defendeu no Brasil, Volta Redonda, Figueirense, Inter e Vitória.