Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Assédio, renovações… a tranquilidade no olhar do torcedor do Botafogo

28 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Erison em América-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

É comum ouvirmos na imprensa e até mesmo da voz dos botafoguenses que o torcedor do Botafogo mudou a sua forma de ver o futebol. Que um otimismo não visto há muito tempo vem tomando conta do clube. Não há nenhuma novidade nisso. Basta ver a média de público no Niltão. Entretanto tem outros fatores que empolgam nesta nova fase do clube. Me refiro a situações que envolvem o assédio de outros clubes a craques alvinegros ou até mesmo que passam pela renovação de contratos.

MAIS! Precisamos falar de Diego Gonçalves no Botafogo

Há algum tempo, que já ficou no passado, o interesse de um clube europeu em Erison deixaria todos os botafoguenses nervosos. Sairia da boca dos alvinegros frases do tipo: “Vamos perder o artilheiro”, “mais uma vez seremos a vitrine” ou “Vão levar por duas paçocas e uma mariola”. E não estavam errados. Mas hoje essa realidade mudou.

MAIS! Janela vai definir futuro do Botafogo

O Fenerbahçe de Jorge Jesus pensa em Erison. O Real Madrid vê seu nome ligado a Matheus Nascimento. E o botafoguense dá aquela olhada de desprezo e pensa: “Pode até sair, mas vai render uma fortuna”.

Até rivais perceberam os novos tempos

Mazzuco e Kanu: assinatura de renovação de contrato sem sustos – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo agiu rapidamente e comprou parte dos direitos federativos de Erison. A renovação de contrato de Kanu foi feita de maneira segura e justa. Tanto que aquele interesse que toda semana a gente via no zagueiro sumiu. Para levar algum jogador do Botafogo é preciso muito dinheiro.

MAIS! Acerto com Luís Castro mostra caminho para Zahavi

O orgulho e a segurança que cada vez mais voltam aos torcedores alvinegros é algo que a gente não via há muito tempo. Por falar nisso, os novos tempos chegam com grande velocidade. E até quem não é botafoguense já entendeu. Melhor assim.

Notícias relacionadas