As certezas que Luís Castro precisa ter após a derrota do Botafogo

88 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

As certezas que Luís Castro precisa ter após a derrota do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Uma derrota não tem nada de bom. Salvo a possibilidade de aprendermos com ela. E o Botafogo e Luís Castro têm muitas conclusões a tirar dos 2 a 1 que sofreu do Goiás na noite de segunda-feira. Lições que podem ajudar muito no progresso do Alvinegro na sequência da temporada. É preciso cabeça fria para assimilar. Mas o português tem experiência suficiente para isso. Aos poucos os progressos virão.

MAIS! Acerto com Luís Castro mostra caminho para Zahavi no Botafogo

A primeira lição é que um jogador da posição em quase todas as possibilidades é melhor do que improvisar. Assim Hugo, se repetir a boa atuação contra o Goiás, será titular fácil daqui para frente. Não falo apenas pelo poder de fogo que deu ao time, se oferecendo sempre como opção. Mas pelos progressos defensivos que mostrou e até pela capacidade de recuperação em alguns lances, que o fez merecer ouvir seu nome gritado pela torcida.

MAIS! Precisamos falar de Diego Gonçalves no Botafogo

A organização tática nunca pode ser abandonada e um time afobado é presa fácil até quando está ganhando. O Botafogo, mesmo em vantagem no placar, subia se expondo aos contra-ataques de um adversário que nem era isso tudo. Castro vai precisar acalmar seu elenco. Isso nada tem a ver com qualidade. E sim com equilíbrio.

MAIS! É preciso cuidado para não demonizar Saravia no Botafogo

Outra lição é que Lucas Fernandes é hoje o meia mais eficiente do Botafogo. Algo inclusive que mostra a urgência de se contratar. Sem desmerecer o jogador, que evolui a cada dia, o Glorioso necessita de melhores opções.

Botafogo ainda pode sonhar. Mas depende da evolução

Lucas Fernandes hoje é o melhor meia do Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo. .

Por fim, não há dúvidas que, se realmente insistir em dois pontas abertas, Castro precisa mesmo manter Victor Sá e Vinícius Lopes. Entretanto cobrar muito mais deles. Principalmente do primeiro. Tem mais bola para entregar. Mas vai crescer com Hugo para dialogar.

MAIS! Botafogo tem mais pontos do que merece?

O Botafogo não é hoje um time em condições de sonhar com vaga na Copa Libertadores. Mas com ajustes e a chegada de reforços terá tempo sim de lutar por essa vaga, tão importante neste momento de reconstrução.

Notícias relacionadas