Na mesma manhã em que foi apresentado à torcida do Botafogo, Diego Souza percorreu pela história do Glorioso nos corredores de General Severiano. E um dos destaques desta caminhada com a família e o presidente Nelson Mufarrej foi quando o jogador se deparou com imagens de Garrincha, maior ídolo do clube.

Novo dono da camisa 7, mesmo número eternizado no passado por Garrincha e outros astros, como Jairzinho e Túlio Maravilha, Diego Souza contemplou o Anjo das Pernas Tortas em duas oportunidades. Uma vez quando descia uma escada e viu um mural com drible de Mané e outra, talvez a mais simbólica, quando tocou a testa do craque como se pedisse boas energias. Os registros foram feitos por Vitor Silva, fotógrafo oficial do clube.

Na sua primeira entrevista coletiva à imprensa como novo reforço do Fogão, o atacante disse querer receber os “bons fluidos” da mística camisa.

– Não vejo como peso (camisa 7). Eu fico feliz de estar recebendo essa camisa 7 de grandes jogadores. Quem eu pude mais acompanhar foi o Túlio, artilheiro do Brasileiro em 1995. Eu quero esses fluidos bons dessa camisa 7 para que eu possa vesti-la e dar sequência nessa camisa que é tão histórica para o clube – declarou.

Veja as fotos abaixo:

Diego Souza observa drible de Mané Garrincha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Diego Souza observa atentamente o drible de Mané Garrincha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

 

Diego Souza encosta em mural com imagem de Garrincha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Amém! Diego Souza encosta em mural com imagem de Garrincha (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

 

A camisa 7 do Botafogo tem novo dono: Diego Souza (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

 

 

Fonte: FogãoNET