“Mr., eu vou trabalhar para você”. Foi com essa mensagem de texto que Yaya Touré reforçou sua vontade de jogar no Botafogo para Ricardo Rotenberg, membro do comitê executivo de futebol, e sinalizou de vez que aceitou a proposta alvinegra. O clube aguarda na manhã deste sábado um OK formalizado, em uma espécie de “memorando de entendimento”, para poder fazer o anúncio da contratação. O estafe do meio-campista se comprometeu a enviar o documento, válido como um pré-contrato, “nas próximas horas”.

Banner da loja do FogãoNet por Estilo Piti para faixa Konichiwa

O Boletim do C.E apurou que a ideia inicial do Botafogo era receber a documentação e publicar a confirmação do reforço em seus canais digitais com o maior intervalo de tempo possível para a partida contra o Flamengo, que começa às 18h no Maracanã, pela 2ª rodada da Taça Rio. Focada no clássico, a diretoria não quer “misturar os assuntos”. A Botafogo TV quebra a cabeça para tentar buscar uma solução para se recuperar do vídeo do anúncio vazado ontem.

Enquanto espera a formalização de Yaya Touré, o Botafogo já discute com o estafe do atleta a melhor data para a chegada do astro ex-Barcelona e Manchester City. Dando tudo certo com os prazos estipulados, o clube pretende recepcionar o jogador no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) até a próxima sexta-feira (13/3).

O vínculo acordado com Yaya Touré é até dezembro de 2022. A assinatura do contrato definitivo precisa ser feita no Rio de Janeiro logo após o visto de trabalho, assim como aconteceu com Keisuke Honda. No caso do meia japonês, por causa do carnaval, desde o desembarque no Galeão até a regularização na CBF, foram 18 dias corridos de espera.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET