A decisão da diretoria do Botafogo de transformar o campo de General Severiano numa área de lazer para sócios causou revolta em conselheiros e beneméritos, segundo matéria do site Globoesporte.com. O gramado dará lugar a um complexo de três campos sintéticos. Além disso, um bar será construído e banheiros e vestiários, reformados. As obras já começaram.
Os conselheiros e beneméritos afirmam que essa reforma deveria passar pelo crivo do Conselho Deliberativo e não descartam a hipótese de levar o caso à Justiça. Eles argumentam que, apesar dos treinos agora serem realizados no Engenhão, General Severiano tem a tradição de aproximar jogadores e torcida, além de ter sido um campo histórico. General Severiano havia passado por uma reforma e passou a ser o CT do clube com a chegada de Bebeto de Freitas à presidência, em 2003.
– Aquele foi um investimento de botafoguenses para recuperar a história do clube. Isso não pode ser destruído de qualquer maneira. Alguma coisa precisa ser feita para impedir. Estou revoltado – disse um benemérito não identificado pela reportagem.
A diretoria respondeu por meio da seguinte nota: “O Botafogo FR informa que o projeto em questão não se enquadra nas hipóteses que necessitam de aprovação pelo Conselho Deliberativo”.
Comentários

Tabloide faz piada com audiência do ‘Big Brother Brasil’: ‘Faz 27 pontos e passa o Botafogo’

René Simões elogia Freeland, mas faz alerta ao Botafogo para Série B

Vale penhora mais de R$ 3 milhões do Botafogo na Justiça por dívida de 1993

Site: conselheiro renuncia visando cargo remunerado no Botafogo, mas não deve ter

Em meio à crise, Botafogo apresenta novo diretor de futebol e planeja as diretrizes da temporada 2021

Secretaria fechada adia oposição pedir direito a voto para sócios-torcedores no Botafogo

SBT supera Globo e encaminha acerto por transmissão do Campeonato Carioca-2021
