Como Yaya Touré chega ao Botafogo, se confirmada a contratação? O comentarista Gustavo Zupak, da ESPN Brasil, explicou como o craque marfinense de 36 anos estava atuando no Qingdao Huanghai, da China. Ele pegou a opinião de outro jornalista e afirmou que Yaya hoje joga de forma mais avançada.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

– Conversei com Leonardo Hartung, que é o jornalista brasileiro que mais entende de futebol chinês. Falou que tecnicamente ele sobra. O time jogava no 4-2-3-1, ele era o meia centralizado que encostava muito no centroavante, às vezes até de falso 9. Ofensivamente, com a bola no pé ajuda. Está correndo bem menos e quase não dá para contar com ele na fase defensiva. Se pensar como volante clássico das passadas largas e passes maravilhosos vindo de trás, como no Manchester City e no Barcelona, ele não existe mais. Acho que pode ajudar mais que o Honda, o que mais me preocupa é pacote. É mais de ontem que de hoje – afirmou Gustavo Zupak.

O comentarista Mário Marra também fez ressalvas à contratação do craque marfinense.

– É preciso interpretar essa situação. Não pode chegar para resolver, não tem resolvido há um tempo. Ele pode emprestar muita experiência, é um vencedor, vai mexer com o coração do torcedor botafoguense. Talvez traga dinheiro, venda de camisa, algum patrocinador, isso tudo pode acontecer. No primeiro momento a atenção é no campo. Aí dou um passo para trás, porque tem muito tempo que não joga bem – opinou.

Fonte: Redação FogãoNET