Depois das saídas de Kevin e Lecaros para Ponte Preta e Avaí, respectivamente, o Botafogo ainda tem alguns problemas para resolver com jogadores fora dos planos. E um deles é o lateral-direito Federico Barrandeguy.
Contratado no ano passado, o uruguaio não se firmou e foi retirado dos planos da comissão técnica do Botafogo para a temporada 2021. O jogador tem contrato até o fim do ano e ainda não recebeu nenhuma proposta para sair.
Segundo o “Canal do TF”, Barrandeguy recebe R$ 60 mil de salário. Isto significa dizer que, caso o Botafogo não consiga encontrar um clube para ele, o Glorioso irá gastar cerca de R$ 500 mil até dezembro, quando acaba o contrato, entre salários, férias e 13º.
Recentemente, a diretoria alvinegra chegou a oferecer uma proposta para rescindir o contrato de Barrandeguy, como aconteceu no caso do marfinense Salomon Kalou. O uruguaio, no entanto, não aceitou e vem treinando em separado do elenco principal.
Da lista de jogadores fora dos planos, estão também o meia-atacante Davi Araújo, que está emprestado pelo Real Brasília até dia 30 de junho; e o atacante Rhuan, que também tem contrato até dezembro com o Botafogo.