O Botafogo está no mercado há um tempo atrás de reforços, mas não anunciou nenhum nome nas últimas semanas. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o técnico Marcelo Chamusca revelou a principal dificuldade para realizar contratações.
– Temos trabalhado quase diuturnamente analisando todas as possibilidades. Exige questão que é muito inerente ao momento. Estamos entrando na fase final de Estaduais, dificilmente se vai conseguir trazer jogadores que ainda estão disputando. Temos várias tratativas e possibilidades, mapeando características que entendemos que precisamos, principalmente para a Série B, trabalhando para efetivar o mais rápido possível. Nenhum clube vai liberar atleta nessa reta final. Estamos trabalhando, vão sim chegar reforços para dar encorpada, mas tudo isso com o máximo de inteligência, procurando ser o mais assertivo possível – explicou Chamusca, que foca em sua equipe.
– Os reforços são importantes, mas não podemos ficar falando de reforço e esquecer que os jogadores aqui são mais importantes para mim. É com eles que estamos tentando melhorar a fase ofensiva e a construção de oportunidades, criamos algumas, mas pecamos na finalização – acrescentou.
O treinador preferiu não estipular prazo para a chegada de novos jogadores.
– Entendo que o cenário ideal seria ter os reforços o mais rápido possível. Mas, por mais que cheguem agora, não podem jogar contra o Vasco. A dificuldade para contratar agora é que a maioria está envolvida em finais e jogos dos Estaduais. Vamos ter que encaixar, evoluir forma de jogar. Estamos com modelo mais consistente. Tenho que pensar em quem está aqui, melhorar nossa qualidade de jogo. Mas em algum momento o planejado vai ser executado e teremos mais jogadores para dar consistência em posições que estamos carecendo – completou.