Caso Lucas Mezenga: Botafogo tem apenas mais dois zagueiros do sub-20 inscritos na Série B

Henrique Luro e Ewerton, zagueiros do sub-20 do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A notícia de que o zagueiro Lucas Mezenga acionou a Justiça pedindo a rescisão com o Botafogo caiu como uma bomba na noite desta terça-feira. E pode se tornar um problema para as rodadas finais da Série B, dado o elenco curto do Glorioso no setor.

Além de Kanu, Carli e Gilvan, o Botafogo tem – sem contar com Mezenga – apenas mais dois zagueiros inscritos na competição: os jovens Ewerton e Henrique Luro, ambos da equipe sub-20. A informação é do jornalista Matheus Mandy.

Ewerton vem sendo reserva na equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende, mas já foi relacionado para dois jogos na Série B e entrou no final da partida contra o Confiança, em Aracaju. Já Henrique Luro, titular do sub-20, ficou no banco diante do Brusque. Ele tem atraído olhares do futebol russo.

Além disso, o Botafogo teria pouco tempo para contratar um outro zagueiro, já que a janela de inscrições da Série B se encerra na próxima sexta-feira.

Capitão da equipe, Joel Carli já desfalcou o Botafogo em várias rodadas por conta de questões físicas e foi poupado do jogo desta quarta-feira, contra o Vitória. Assim, Lucas Mezenga – que viajou para Salvador – é a única opção no banco caso Gilvan ou Kanu sofram algum problema.

Comentários