O Botafogo se posicionou oficialmente nesta terça-feira sobre a participação do atacante Ênio num torneio amador no último domingo, em Duque de Caxias. O jogador ficará afastado por 10 dias como parte do protocolo contra a Covid-19 e receberá uma punição, não especificada.
“Em função do recente episódio extracampo, o Botafogo informa que o atleta Ênio receberá punição administrativa disciplinar e será afastado por 10 dias para cumprimento do protocolo da COVID-19.”, informou o Botafogo.
Ênio participou, poucas horas depois do duelo contra o Coritiba pela Série B, de um torneio chamado Campeonato do Tricolor, na comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A partida teve até transmissão ao vivo pelo YouTube.
Nas imagens, é possível também notar uma grande quantidade de pessoas aglomeradas e sem máscara. Em campo, Ênio atuou por cerca de 40 minutos com a camisa do Bob Marley FC e correu, além de tudo, risco de sofrer alguma pancada ou lesão.
Punição fará Ênio perder jogos do Botafogo na Série B
Com o afastamento, Ênio passa a ser desfalque certo para os jogos contra o Remo, no próximo domingo, às 16h, em Volta Redonda, e Londrina, dia 17, no Estádio do Café. Pelo período de inatividade, é provável também que ele perca ainda o duelo contra o Náutico, dia 20, em Recife.