Sem ser relacionado para nenhum jogo do Botafogo nesta temporada, Barrandeguy segue recebendo e possui atualmente o quinto maior salário no regime CLT de todo o elenco alvinegro, segundo o jornalista Matheus Mandy.
Se forem considerados salários mais o pagamento de direitos de imagem, Barrandeguy tem o sétimo maior vencimento do atual grupo de jogadores. Ao lado de Gatito Fernández, ele é um dos únicos remanescentes de 2020 que recebem também fora da CLT.
Em dificuldades financeiras, o Botafogo vive um momento difícil com protesto dos jogadores após atrasos em alguns pagamentos (direitos de imagem e excedente para quem recebe mais de 60 salários-mínimos na CLT).
Para reduzir custos, o Botafogo tentou algumas vezes rescindir com Barrandeguy, sem sucesso. O jogador chegou ao clube na temporada passada vindo do modesto Montevideo Wanderers (URU) e atuou em 23 partidas, sem marcar gols.
O lateral-direito uruguaio será o único jogador fora dos planos do Botafogo a permanecer até o fim do contrato, em dezembro próximo. Recentemente, o Glorioso conseguiu rescindir com Diego Cavalieri, Lecaros e Guilherme Santos – que foi para o Juventude.