A tranquilidade que o Botafogo precisava para o restante do Brasileirão

47 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Treino do Botafogo no CT Lonier
Arthur Barreto/Botafogo

A parada do Campeonato Brasileiro para a realização dos jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 veio em boa hora para o Botafogo. O elenco estava cansado da maratona gerada pela Copa Sul-Americana. Além disso, a derrota para o Flamengo seria transformada na Terceira Guerra Mundial por parte da mídia se tivesse um novo jogo em seguida. O tempo fez bem ao Glorioso, que retomou a tranquilidade.

O tempo foi de reflexão. Suficiente para desfazer monstros criados apenas no imaginário de quem torce contra. Mas também para dar mais calma a quem está dentro do processo. Pelas entrevistas recentes, Bruno Lage já mostra outro semblante. Parece ter colocado na cabeça que não vai ficar feio ser campeão sem grandes mudanças. Muito pelo contrário, terá o mérito de conduzir um processo com inteligênica e humildade.

MAIS! Botafogo e o investimento em jogadores

Recuperação de jogadores

Treino do Botafogo no CT Lonier
Tiquinho Soares está recuperado

MAIS! Fora de campo de Bruno Lage é o que menos preocupa

Internamente o elenco está sim tranquilo. Apostam na experiência deles, no bom padrão de jogo e na união para conseguirem o caneco. O sentimento é de que todos queriam ter vencido o clássico, mas que foi apenas a terceira derrota no Brasileirão e que não desqualifica ninguém. Todos sabem que um título apaga qualquer resultado que tenha acontecido pelo caminho. A confiança transmitida pela torcida mesmo após os tropeços parece fazer um bem danado.

MAIS! Botafogo segue atropelando fora de campo

Além disso há a questão que envolve a recuperação dos jogadores. Tiquinho Soares está bem mais pronto, por exemplo. Quem estava com algum desgaste se recuperou. O Botafogo vai chegar forte para o jogo contra o Atlético-MG, em mais uma rodada que pode ser determinante para o título.

Notícias relacionadas