Atuação segura no Ceará abre oportunidade para o Botafogo no Brasileirão

63 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Atuação segura no Ceará abre oportunidade para o Botafogo no Brasileirão
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu de maneira segura o Fortaleza fora de casa. O placar poderia inclusive ter sido maior. O time foi organizado e conseguiu se impor sobre um rival que vinha de cinco triunfos consecutivos. Mas o importante nisso tudo é que a a segura no Ceará abre uma oportunidade de ouro para o Botafogo no Brasileirão.

MAIS! O que precisa se dizer sobre Barreto, Ênio e Rikelmi

O Botafogo, beneficiado pelos demais resultados, abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. E agora se prepara para duas partidas, em casa, contra América-MG e Coritiba. Dois rivais que o Alvinegro pode conquistar perfeitamente os três pontos em um momento que ensaia um crescimento.

MAIS! Quem você gostaria de emprestar no atual elenco do Botafogo?

A oportunidade que a segura atuação contra Fortaleza abre é de fazer o Botafogo encontrar de vez o caminho no Brasileirão, dar tranquilidade ao trabalho de Luís Castro e afastar de vez qualquer risco de queda. Algo que sinceramente já achava pouco provável pela qualidade do elenco botafoguense.

Botafogo pode pensar em coisas maiores

Botafogo foi muito bem no Ceará Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Caso consiga vencer os dois jogos próximos, em casa, o Alvinegro vai acabar com a pressão de não render bem diante de seus domínios. Além disso o Glorioso vai encostar na área de classificação para os torneios continentais. Falo na Copa Sul-Americana, em um primeiro momento, e depois até mesmo em Copa Libertadores. São grandes as chances de termos mais de seis brasileiros no torneio.

Mais do que três pontos, o triunfo em Fortaleza pode se tornar um marco para o Glorioso na competição. Agora com todos os reforços e pronto para alcançar voos um pouco mais altos neste primeiro ano como empresa.

Notícias relacionadas