O que pode ajudar ou atrapalhar o Botafogo na reta final do Brasileirão-2022

68 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

O que pode ajudar ou atrapalhar o Botafogo na reta final do Brasileirão-2022
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está com 27 pontos no Campeonato Brasileiro. A distância para a zona de rebaixamento é de dois pontos. Mas o elenco formado tem condições de pensar em coisas maiores. Assim chegamos a um momento em que é importante analisar o que pode ajudar ou atrapalhar o Glorioso faltando 14 partidas para terminar a competição.

A primeira situação que pode atrapalhar o Botafogo no Campeonato Brasileiro é não reconhecer que tem um problema. Luís Castro fala muito na necessidade de uma pré-temporada. Mas ele só terá isso em janeiro. Até lá tem um resto de Brasileirão para resolver. O treinador não pode ao fim de cada partida justificar situações com uma realidade que ele sabia que ia encontrar antes de assumir o posto.

Outra questão é a necessidade de entrosar rapidamente os reforços. Luís Castro vai precisar definir rapidamente o time que considera ideal e ir com ele. Fazendo apenas os ajustes que são gritantes. Trocar a roda com o carro andando realmente não é fácil. Mas é o que precisa ser feito.

MAIS! Quem você gostaria de emprestar no atual elenco do Botafogo?

MAIS! Frase de Castro sobre Erison no Botafogo preocupa

A pressão sobre o elenco e Luís Castro a cada jogo com resultado ruim é outro problema muito grande. Mesmo com John Textor bancando o treinador, ninguém sabe em que estágio essa pressão pode interferir no time em caso de uma entrtada na zona de rebaixamento.

Hora de falar sobre os pontos positivos

Tiquinho Soares, atacante do Botafogo
TIQUINHO SOARES PODE AJUDAR MUITO (FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO)

Mas se muita coisa pode atrapalhar, existem aspectos positivos. O nível dos reforços contratados é bom. Alguns deles, como Danilo Barbosa e Tiquinho Soares têm tudo para assumirem de vez a condição de titular, se juntando a nomes que já estão rendendo bem, como Víctor Cuesta, Lucas Fernandes e Jeffinho. Se der liga…

MAIS! Sassá, Jobson… relembre quem perdeu a chance no Botafogo

Aos poucos o departamento médico vem esvaziando e alguns atletas vão recuperar a forma física. Ter nomes como Rafael, Joel Carli, Gustavo Sauber e até o próprio Tiquinho Soares à disposição, em boas condições, vai ajudar muito.

O cenário é esse e o Botafogo que vai decidir como lidar com ele. Luís Castro e elenco tem em mãos as soluções para resolver a crise botafoguense. A torcida espera por isso e não dá para adiar a reação.

Notícias relacionadas