Quem você gostaria de emprestar no atual elenco do Botafogo?

208 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luís Castro e elenco em treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos em julho de 2022
Vítor Silva/Botafogo

Imagine uma votação junto aos torcedores do Botafogo para sabermos seus preferidos para deixar o clube nesta janela. Aí colocamos na lista jogadores que foram emprestados, como Luís Oyama, Erison e Vinicius Lopes, por exemplo. Não tenho a menor dúvida de que o ponta ganharia com larga margem de vantagem. O jogador não conseguiu emplacar com a camisa botafoguense e agora terá uma nova chance na Europa. Erison, por sua vez, dificilmente seria citado. Mas e se a torcida pudesse escolher qualquer nome?

MAIS! Botafogo segue roteiro para colher bons frutos no futebol

Vou fazer este exercício olhando para o elenco e não sei se seria muito difícil. Apesar das críticas de alguns ao que foi feito na janela, não me parece justo negar que o nível do elenco melhorou muito nos últimos meses. Hoje dificilmente alguém no clube abriria mão de nomes como Víctor Cuesta, Marçal, Eduardo, Danilo Barbosa, Luís Henrique e Lucas Fernandes, por exemplo. Concordam?

MAIS! Sassá, Jobson… relembre quem perdeu a chance no Botafogo

Existem jogadores que já estavam no elenco e que a torcida não parece disposta a abrir. São aqueles nomes que passam confiança, independentemente de estarem em uma boa fase ou não. São nomes que muitas vezes crescem nas dificuldades, como Gatito Fernández e Joel Carli, por exemplo. É por aí?

Patrick de Paula poderia amadurecer lá fora?

Patrick de Paula perdeu espaço no Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ainda temos os jovens que a torcida aposta que serão craques em um futuro próximo, como Jeffinho e Matheus Nascimento. No caso do segundo valeria emprestar para ganhar minutos?

MAIS! Frase de Castro sobre Erison no Botafogo preocupa

Tirando essa turma, não que eles não possam ser votados, sobrariam algumas peças. Não tenho dúvidas de que Patrick Paula e Lucas Piazon, por exemplo, teriam um lugar de destaque no top 5 dessa votação. O primeiro foi um baita investimento, mas que até agora nada entregou. O segundo, infelizmente, não deu certo até aqui. Algo que não chega a surpreender levando em consideração seu passado recente. Patrick de Paula poderia, por exemplo, amadurecer na Europa. E você, torcedor, quem gostaria de emprestar no atual Botafogo?

Notícias relacionadas