O que é importante falar sobre Barreto, Ênio e Rikelmi no Botafogo

65 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

O que é importante falar sobre Barreto, Ênio e Rikelmi no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo cedeu três jogadores ao RWD Molenbeek, clube belga que tem John Textor como acionista majoritário. Foram embora o volante Barreto e os atacantes Ênio e Rikelmi. As transações geraram discussões nas redes sociais, uma vez que alguns deles, principalmente os atacantes, são jovens. Entretanto não há discussão que eles não vinham sendo usados e não teriam espaço no atual elenco alvinegro na visão de Luís Castro. Este é o primeiro requisito para ceder os atletas.

MAIS! O que pode ajudar ou atrapalhar o Botafogo na reta final do Brasileirão

Podemos entrar na discussão se eles teriam ou não lugar no elenco na visão dos torcedores. Hoje, por exemplo, não tem nenhum jogador com as características do Barreto. Mas também não adianta nada ter alguém com esse estilo se o treinador não usa de jeito nenhum. Aí vira prejuízo.

Medo de brilharem na Europa existe

Rikelm em ação pelo Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo. .

Em relação a Rikelmi e Ênio, fica claro que o maior temor é ver um deles despontar lá fora e ser vendido para um centro maior. Mas sendo realistas, a possibilidade disso acontecer com eles no Botafogo seria pequena. Tiveram suas chances e não aproveitaram.

MAIS! Quem você gostaria de emprestar no atual elenco do Botafogo?

Outro fator a ser analisado é que estamos falando de clubes com o mesmo dono no futebol. A realidade dos clubes que viram empresa, e este é mesmo o caminho daqui para frente, será esta. O que vai acontecer com eles na Europa todos saberão. Se houve algum erro ou precipitação em se livrar dos atletas, o futuro vai dizer. Agora é olhar para dentro e torcer para quem está no elenco render bem.

Notícias relacionadas