Botafogo tem sequência para mostrar se acertou ou errou no planejamento

61 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo tem sequência para mostrar se acertou ou errou no planejamento
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem 27 pontos e tem apenas dois de vantagem para a zona de rebaixamento. Vejo o elenco em condições de brigar por algo a mais do que escapar da Segundona. Mas levando em conta o fato de ser um período de transição, se manter na elite vai dar a chance de projetar um 2023 melhor. Pelo menos é isso que a pontuação nos mostra. Discussões de lado, são os resultados que vão dizer se o Botafogo acertou ou errou no planejamento. E terá uma sequência importante no Brasileirão para responder essa questão.

MAIS! Frase de Castro sobre Erison no Botafogo preocupa

Os cinco próximos jogos do time serão contra times que estão lutando contra o rebaixamento ou que poderão ser chamados pelo Botafogo a participar desta disputa. A maior pedreira dos cinco é justamente a próxima partida, domingo, diante do Fortaleza, no Ceará. O time cearense, que já foi lanterna, tem três pontos a mais que o Alvinegro. Se ganhar vai abrir seis e sairá da briga. Caso o Botafogo vença, devolverá os cearenses para a briga.

MAIS! Sassá, Jobson… relembre quem perdeu a chance no Botafogo

Depois vem o América-MG, com cinco pontos a mais que o Glorioso. Mas com futebol irregular. Um jogo no Nilton Santos, local onde o time vai precisar se acostumar a ganhar se quiser sair da crise. Depois, também em casa, vem o Coritiba, hoje com dois pontos a menos que os botafoguenses e na luta contra a degola.

Reforços terão que se adaptar logo

Patrick de Paula em Botafogo x Fortaleza | Campeonato Brasileiro 2022
Botafogo venceu Fortaleza no primeiro turno

Em seguida o Botafogo fará dois jogos fora de casa. Um deles contra o Goiás, que tem cinco pontos a mais. Entretanto os goianos também são irregulares e podem entrar na briga. Ganhar este jogo é importante. Mas não mais importante que o último dessa sequência, em Santa Catarina, diante do Avaí. Os catarinenses integram a zona de rebaixamento.

MAIS! Botafogo segue roteiro para colher bons frutos no futebol

Esses cinco jogos são chaves diante da realidade do Botafogo na competição. Mas chegam em um momento que o time ainda vem buscando o entrosamento e tentando adaptar seus reforços. Tiquinho Soares, por exemplo, sequer estreou. Mas não dá mais para adiar a reação.

Notícias relacionadas