Botafogo aplica maior goleada da história do Brasiliense

6 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo aplica maior goleada da história do Brasiliense
Vítor Silva/Botafogo

Não que seja relevante. Parece mais cultura inútil. Mas é um fato. O 7 a 1 na noite de quarta-feira (15/3), no Espírito Santo, fez com que o Botafogo fosse o responsável pela maior goleada da história do Brasiliense. O clube do Distrito Federal tem 23 anos de história e nunca tinha sofrido tanto em campo.

Vale destacar que o Brasiliense já viveu um período de ouro no começo deste século. Foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, quando perdeu a final para o Corinthians. Cinco anos depois caiu para o Fluminense nas semifinais.

MAIS! Alerta para Rafael na estreia de Di Plácido

O clube de Brasília tinha sofrido a sua maior goleada até então pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. A partida foi no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Naquela ocasião o ASA bateu o Brasiliense por 6 a 1.

MAIS! A jabuticaba da CBF que prejudicou o Botafogo

O Brasiliense ao longo de sua história se caracterizou por dar chance a jogadores veteranos. Iranildo, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, foi um dos mais marcantes no Jacaré. No jogo de quarta vimos inclusive alguns deles, como Hernane Brocador, que esteve em campo. O clube pertence ao ex-senador Luiz Estevão, que foi preso em 2006. A prisão dele, de certa forma, contribuiu para o declínio da equipe, que já tinha sido rebaixada um ano antes no Brasileirão, em 2005. Agora o Botafogo vai ser lembrado na história do Jacaré. Mas não de maneira positiva.

Notícias relacionadas