O Botafogo pode contratar Júnior Santos mais uma vez. A notícia, divulgada pelo jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, está longe de tranquilizar quando o assunto é a chegada de reforços. Se isso for verdade corremos o risco de ver o “contratar por contratar” e um retrocesso na política da busca por reforços. O maior risco que o Botafogo pode conviver neste momento é fazer qualquer coisa para dar uma resposta ao mercado na reta final da janela.
Não há dúvidas de que o clube precisa contratar. O diretor-executivo de futebol alvinegro, André Mazzuco, falou em um ou dois nomes. Sabemos que é preciso mais se alguns fatores não ajudarem. Principalmente porque o Glorioso vai encarar a final da Taça Rio, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, sempre com decisões diretas, e o Brasileirão, que não permite muita irregularidade.
MAIS! Jogou contra? A pressão por reforços no Botafogo
Apesar dessa necessidade, é preciso de qualidade e de evolução. Simplesmente Júnior Santos não representa isso. Foi péssimo no Botafogo? Não. Mas também não dá para sentir saudades. Seria meio que aquela situação de o sujeito que toma todas na balada e resolve ligar para a ex, com quem teve um relacionamento sem sal, achando que vai reatar com a solução de seus problemas.
MAIS! Luís Henrique vive momento crucial no Botafogo
Melhor investir em apostas

Para investir em Júnior Santos, que não deve ser barato, já que não ficou por conta de uma série de questões financeiras, é melhor apostar em dois destaques desses times de menor porte dos estaduais. Vai ganhar em quantidade, não vai se ver muita diferença dentro de campo e ainda corre o bom risco de emplacar algum craque.
MAIS! O maior problema no Botafogo que Luís Castro não entendeu
Na reta final da janela o Botafogo precisa sim de reforços. Mas se contratar por contratar não vai resolver nada, vai reduzir a margem para futuras oportunidades por conta da folha salarial e ainda vai trazer um jogador que chega pressionado. Contratar por contratar é o grande risco com que o Botafogo convive nesta reta final da janela.