O maior problema que Luís Castro ainda não percebeu no Botafogo

143 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

O maior problema que Luís Castro ainda não percebeu no Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Luís Castro vem penando para tentar arrumar uma forma para o Botafogo jogar. Escuto isso de muitos botafoguenses. Tanto que vimos uma verdadeira tragédia na derrota para a Portuguesa, que custou a eliminação no Campeonatro Carioca. O português tentou inventar um esquema sem laterais, se mostrando perdido. Depois vimos uma goleada na Copa do Brasil e nova exibição ruim diante da Lusa. O conjunto da obra nos mostra que o maior problema do Botafogo, que Luís Castro parece ainda não ter percebido, é a necessidade de fazer o arroz com feijão.

Aliás, quando tentou cozinhar o arroz com feijão conseguiu fazer o time jogar um pouco melhor. Foi assim na goleada sobre o Brasiliense. Mas o que seria o arroz com feijão? Simplesmente adotar um esquema que não deixe o Botafogo vulnerável e que não esteja tão previsível aos olhos do adversário. Apesar do primeiro tempo em que o Botafogo ficou exposto contra o Brasiliense, os erros foram corrigidos depois. Assim, não seguir com aquele pensamento voltou a gerar problemas.

MAIS! O fôlego que o Botafogo ganha na busca por reforços

Luís Castro insiste em jogar com dois pontas abertos, uma referência no ataque e o meio que se dane. Assim o Botafogo não consegue propor jogo e ainda por cima muitas vezes é dominado pelos rivais. Algo que ele insiste há muito tempo e que não vem dando certo.

MAIS! O discreto crescimento de um jovem lateral botafoguense

Lucas Fernandes precisa voltar ao time

Lucas Fernandes pode ajudar muito o Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mas como resolver isso? Com certeza não é abrindo mão dos laterais ou inventando esquemas. Se o momento é de pressão vamos para algo menos arriscado. Castro precisa povoar o meio alvinegro. Isso significa colocar dois meias com boa qualidade. Lucas Fernandes pode fazer essa função ao lado de Eduardo, uma vez que insistir com Lucas Piazon não daria muito certo. Isso daria maiores possibilidades de criação e ainda ajudaria a uma liberação dos laterais.

MAIS! Lucas Piazon é a insistência que pode custar caro ao Botafogo

Tivemos alguns treinadores que conseguiram no próprio Botafogo alguns resultados positivos com material humano não tão bom. Mas essas conquistas vieram da capacidade de fazer o arroz com feijão. Luís Castro precisa perceber isso e não ousar no tempero.

Notícias relacionadas