Davidson Pereira mostra o risco do Botafogo na luta por reforços

104 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Davidson Pereira, atacante do Wuhan Three Towns
Reprodução/TV

O Botafogo quer Davidson Pereira. Pois bem, de onde vem o interesse no jogador? Acredito que não existe outra explicação que não seja a vontade de Luís Castro. O treinador trabalhou com o jogador no futebol português e deve ter dado aval ou até mesmo o indicado. Pois bem, é nesse cenário que Davidson Pereira deixa evidente o risco do Botafogo na luta por reforços.

Não estou aqui entrando no mérito da questão se estamos falando de um craque, de um jogador de qualidade ou de um péssimo nome. O que estou dizendo é que Luís Castro está ditando de certa forma as regras sobre a formação de um elenco que não sabemos se ele vai realmente liderar. E se ele sair, um outro treinador vai ter que fazer os omeletes com ovos que não comprou no mercado.

MAIS! O fôlego que o Botafogo ganha na busca por reforços

Peraí, isso acontece toda hora no futebol brasileiro. Dificilmente um técnico que começa o Brasileirão termina no mesmo clube… Tudo bem. Mas nesse caso estamos falando de um treinador que está iniciando a disputa pressionado e na corda bamba.

MAIS! Lucas Piazon é a insistência que pode custar caro ao Botafogo

Botafogo não consegue evoluir

Luís Castro no treino do Botafogo em março de 2022
Luís Castro não cruza os braços quando o assunto é a chegada de reforços

Se Luís Castro acerta ao reclamar do peso do Campeonato Carioca, não consegue justificar a forma como o Botafogo vem regredindo em campo. Se a goleada contra o Brasiliense alegrou, o empate sem gols com a Portuguesa foi um choque de realidade.

MAIS! O discreto crescimento de um jovem lateral botafoguense

O Botafogo que terminou o Brasileirão não é nem de longe visto nos gramados em 2023. E isso todos nós sabemos que vai gerar uma consequência se o Botafogo não engrenar rapidamente. E se a consequência for mesmo a queda de Luís Castro, o clube montou um elenco com a cara de um treinador e terá outro no comando. Assim fica evidente que Davidson Pereira mostra o risco do Botafogo na luta por reforços.

Notícias relacionadas