O Botafogo está pressionado pela busca de reforços e vê a proximidade do fim da janela de transferências como um verdadeiro pesadelo. É consenso entre jornalpistas e torcedores que o clube terá problemas se não buscar qualidasde no mercado. Mas boa parte dessa pressão foi criada pelo próprio Botafogo.
Se analisarmos o começo do ano, muitos colocavam como uma necessidade do Botafogo a chegada de um lateral-direito e de um atacante. Mas hoje ninguém se contentaria com mais dois reforços. Justamente pelo cenário negativo criado pelo próprio clube.
MAIS! O maior problema no Botafogo que Luís Castro não entendeu
A venda de Jeffinho foi a primeira questão que colocou gasolina nesta, até então, pequena fogueira alvinegra. No imaginário do torcedor veio o sentimento de que os jovens talentos não vão parar aqui. O fato dele ter ido para o Lyon fez com que parte da torcida questionasse John Textor, como ele mesmo admitiu em entrevistas.
MAIS! Lucas Piazon é a insistência que pode custar caro ao Botafogo
Mas a venda de Jeffinho poderia ter sido assimilada se o Botafogo estivesse rendendo bem. Luís Castro não só não apresentou progressos em relação ao ano passado, como vimos o Botafogo regredir em alguns pontos em relação ao Brasileirão do ano passado.
MAIS! Luís Henrique vive momento crucial no Botafogo
Mais uma semana de expectativas

A saída de Jeffinho e a insistência na permanência de Luís Castro se aliaram a um time que até luta, mas que os jogadores parecem incapazes de sair de determinadas situações. O time do Botafogo está longe de ser ruim. Existe o sentimento em boa parte da torcida que um outro treinador teria melhores resultados. Mas a insistência em Castro faz com que o clube compre uma briga que apenas faz aumentar a busca por reforços.
MAIS! O fôlego que o Botafogo ganha na busca por reforços
Mais uma semana começa com o clube no mercado e notícias de que o Glorioso perdeu alguma disputa para outros clubes. Assim o Botafogo, mesmo sem querer, vai criando um cenário ruim para a proximidade das competições realmente importantes da temporada. Que as coisas se acertem logo.