Botafogo de Luís Castro pede preparo físico e 2023 promete mais

15 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo de Luís Castro pede preparo físico e 2023 promete mais
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo mostrou contra o Bragantino o mais perto do que Luís Castro quer do futebol. Escrevi aqui após o jogo que o Glorioso apresentou em vários momentos o jeito que o português sempre cobrou de suas equipes no futebol europeu. Um estilo agressivo, mas que pede um preparo físico acima da média. Algo que faz 2023 prometer.

MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante

Hoje o preparo físico do Botafogo já é muito melhor do que aquele que nos acostumamos a ver em um passado não tão distante, onde profissionais questionados faziam parte do setor. Mas é lógico que os atuais preparadores físicos do clube não podem fazer milagre. Precisam de um ciclo inteiro, com pré-temporada, para serem avaliados.

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

Hoje o elenco do Botafogo é formado por jogadores que chergaram dos mais variados cantos do Brasil e do mundo. Teve gente vindo da França, do futebol árabe, de Minas Gerais, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Portugal e assim vai. Todos em níveis diferentes e boa parte chegando no meio do Brasileirão.

Estilo Castro pede preparo físico

Botafogo vai precisar de preparo físico Foto: Vitor Silva/Botafogo

Apesar do quadro descrito acima o Botafogo não é um time fraco fisicamente. Mas logicamente que para manter um nível como Luís Castro cobra em seu estilo é preciso estar muito firme nesta questão.

MAIS! Os destinos dos jogadores em fim de contrato

Uma pré-temporada e um período grande para os preparadores físicos trabalharem farão grande diferença neste quesito. Aliando as duas coisas ao jeito Castro de dirigir os times tenho convicção que 2023 promete para o Botafogo.

Notícias relacionadas