Botafogo e Luís Castro recebem recados sobre a janela de reforços

151 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo e Luís Castro recebem recados sobre a janela de reforços
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo definiu a sua estratégia na busca por reforços na temporada. Algumas posições deixam claro que existe sim a necessidade de buscar opções. Um exemplo é um meia para revezar com Eduardo. Já tratamos aqui de como o apoiador, que foi fundamental na mudança do time na temporada, fica sobrecarregado. Mas o Glorioso e o técnico Luís Castro receberam recados importantes sobre a janela de reforços nesses últimos dias.

Um dos principais recados foi dado por Marçal. A lesão que vai afastar o jogador por quatro semanas é sim um problema. Aqui não vai nenhuma crítica a Hugo, que aos poucos vem evoluindo. A questão é que agora Luís Castro terá apenas Hugo para atuar ao longo de mais um mês desgastante. Se em algumas posições ter duas peças basta, pois há possibilidade de improvisações, as laterais exigem especialistas para se jogar em bom nível.

MAIS! Discussão sobre futuro do Botafogo é papo de boteco

Lateral direita deixa recado ao Botafogo

Rafael em ação contra o Athletico Foto: Vitor Silva/Botafogo

Outro recado importante vem da lateral direita. Desde que Rafael se lesionou que Luís Castro só jogava com Di Plácido. É visível que o treinador não parece contar com Daniel Borges, que também não conta com a simpatia da torcida. Rafael até vem retornando, como vimos sábado. Entretanto não dá para contar que ele vai render bem na temporada. Assim é preciso buscar alguma outra opção. O clube inclusive pode estar se movimentando neste sentido. E se Daniel Borges realmente não interessa, que se libere espaço na folha salarial.

MAIS! CBF, Fifa… a falta de transparência em jogo do Botafogo

Por fim o terceiro e recado final foi dado por Matías Rojas. Não se deve realmente perder tempo com um ou outro nome que não mostre empolgação pelo clube. Isso os dirigentes já perceberam. Mas o não do paraguaio não resolve o problema. Apenas cria a necessidade de se pensar em alguém que possa revezar a criação com Eduardo. E você, torcedor, o que espera da janela de reforços?

Notícias relacionadas