Botafogo e seus próximos dias decisivos para a temporada

38 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Elenco em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/CazéTV

O Botafogo caiu antes das semifinais do Campeonato Carioca, não cumprindo a primeira meta do ano. O sufoco para conseguir passar pelo Sergipe na Copa do Brasil mostra que a vida no torneio será curta se nada for feito para mudar o estado de coisas reinantes. O clube insiste em Luís Castro. Mas o que fazer para minimizar os estragos no restante da temporada? Os próximos dias serão os decisivos para sabermos o que esperar.

Sendo bem realista, não tem muito a ser feito até o duelo contra o Brasiliense na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Salvo se existir algum problema sério de relacionamento interno, que seja solucionado a tempo, a expectativa é de mais um duelo para lá de complicado. Ainda mais com tudo sendo decidido em jogo único.

MASI! A Matemática financeira que envolve Castro

Neste momento é preciso equilíbrio aos dirigentes, algo que não pode ser confundido com inércia. É nítida a necessidade de reforçar e reforçar bem. Acho inclusive que isso, além da questão financeira, tenha pesado na decisão de manter Castro. O clube sabe que o português não é o único culpado pelo que aconteceu. Apesar disso era possível fazer bem mais com o que tem.

MAIS! A clareza nas cobranças a Luís Castro

Tirar o pé é a melhor estratégia?

Luís Castro em Botafogo x Portuguesa | Campeonato Carioca 2023
Luís Castro ganha nova chance no Botafogo

John Textor parece ter tirado um pouco o pé do acelerador por conta da legislação e problemas financeiros do clube. Mas precisa decidir rapidamente como lidar com a situação. Isso porque se nada for feito em termos de investimentos eficientes, o projeto pode se complicar ainda mais dependendo do que esteja por vir nas competições.

MAIS! E a CBF? A injustiça escondida na culpa de Tiquinho Soares

Luís Castro terá mais dias para apresentar progressos. Se conseguir passar pelo Brasiliense terá a tranquilidade para trabalhar o time para o Brasileirão. A Taça Rio pode sim ser um torneio amistoso. Caso aconteça a eliminação, que nenhum de nós espera, aí o clima vai azedar de vez e dificilmente haverá condições de manter Castro.

MAIS! Parte da imprensa viu apenas nove minutos de Sergipe x Botafogo

Os próximos dias serão decisivos para sabermos o que esperar do Botafogo. Algumas perguntas dependem de gestos como respostas. O que vai acontecer contra o Brasiliense, por exemplo, vai dizer se o clube acertou ou apenas perdeu tempo e adiou um problema. Ou melhor, adiou a solução. Luís Castro, reforços, dívidas… preocupações não faltam. Só nos resta esperar por dias melhores.

Notícias relacionadas