Botafogo liga alerta e outros clubes devem batalhar por período para excursão

10 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo liga alerta e outros clubes devem batalhar por período para excursão
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo sem querer iniciou um processo que está em discussão na mesa de vários clubes brasileiros e que já foi assunto em conversas entre dirigentes: a necessidade de se criar um período para excursão.

MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante

Os clubes brasileiros tinham o hábito de viajar para a Europa em julho para participar de torneios do verão europeu. O Botafogo mesmo ganhou alguns deles, como o histórico Teresa Herrera diante da Juventus. Naquela época havia um intervalo entre as finais dos Estaduais e o começo do Brasileirão.

Com a adoção dos pontos corridos e com federações exigindo os Estaduais isso morreu. Assim os clubes brasileiros passaram a ser esquecidos no Velho Continente.

Nos últimos anos alguns clubes foram para os Estados Unidos em janeiro. Mas isso atrapalhou a preparação de alguns. Além disso os classificados para Pré-Libertadores não podem correr esse risco.

Clubes tinham rotina de viagens

John Textor quer Botafogo com marca forte Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Agora com muitos virando empresa existe a necessidade de internacionalização da marca. A pressão por um período para excursão será grande. Dois clubes, um do Rio e outro de São Paulo, confirmaram ao blog esta necessidade. O Botafogo já vinha sinalizando neste sentido desde que virou empresa.

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

A viagem do Botafogo só foi possível por conta da Copa. Do contrário não haveria possibilidade de enfrentar europeus. O assunto vai evoluir nos próximos anos. Mas ele não passa pelo abandono dos pontos corridos e sim por uma melhor organização do calendário. Vamos aguardar.

Notícias relacionadas