Botafogo melhora negociações e vira protagonista no futebol brasileiro

52 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo melhora negociações e vira protagonista no futebol brasileiro
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vem subindo de nível a cada dia no futebol brasileiro e voltando a ter o protagonismo que nunca deveria ter perdido. E não estou falando de posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Estou falando de pilares importantes que vão dar a base sólida para o clube voltar ainda mais rapidamente a seu patamar original. O Botafogo vem melhorando o nível das negociações e virando protagonista no futebol brasileiro.

MAIS! Outros donos fazem Botafogo entrar em momento delicado da janela

Não falo de negociações envolvendo a contratação de jogadores. Embora hoje, mesmo sem os nomes serem os preferidos da torcida e expectativa e realidade andarem separadas, não dá para negar que os valores envolvidos e os reforços procurados são de patamar superior ao de janelas anteriores. Mas vamos voltar ao tipo de negociação que estou falando. Me refiro, por exemplo, ao encontro entre John Textor e o prefeito Eduardo Paes.

MAIS! Corrida contra o tempo? Botafogo age com plano B na janela

Antigamente, neste tipo de encontro, o Botafogo ia aceitar goela abaixo o fechamento do estádio, situações absurdas e regras toscas. Para compensar receberia em troca algum benefício fiscal vagabundo. Negociar com o chapéu na mão é ruim.

Nível melhora nas conversas com autoridades

Textor projeta futuro do Botafogo

Hoje o Botafogo avisa a Prefeitura que pode não se interessar mais e buscar seu próprio estádio. Neste cenário o desespero muda de lado. Eduardo Paes sabe que o Nilton Santos fora das mãos do Botafogo vai virar mais uma das heranças malditas que os últimos torneios trouxeram ao Rio de Janeiro. Assim o nível da negociação sobe. Se fala em cessão de terreno para CT e até mesmo em chutar a pista de atletismo.

MAIS! Imagina quando o Lucas Fernandes tiver alguém para dialogar

A reunião mostra ainda outro lado importante do protagonismo do Botafogo. Falo da esfera nacional. Quando fala em um terreno para a Libra no Rio de Janeiro, Textor exibe a força que vai ter nas próximas negociações envolvendo a Liga os clubes. Além disso vem sempre deixando claro que pretende fazer o futebol brasileiro romper barreiras em termos de direitos de transmissão, buscando a receita internacional. Como é bom ver o Botafogo de volta a um lugar de destaque na mesa do futebol brasileiro. Clube que é mais tradicional.

Notícias relacionadas