Os motivos para acreditar que o Botafogo vai melhorar no segundo turno

110 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Os motivos para acreditar que o Botafogo vai melhorar no segundo turno
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo estacionou nos 21 pontos e começa a flertar com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. As três derrotas consecutivas na competição deixam os torcedores preocupados. Mas apesar disso existem bons motivos para acreditar que o Botafogo vai melhorar no segundo turno.

MAIS! Imagina quando o Lucas Fernandes tiver alguém para dialogar

O primeiro motivo e o mais evidente de todos é a chegada de reforços. Aos poucos mo elenco vem sendo encorpado. Luís Henrique por exemplo tem tudo para ser uma bela opção ofensiva. Eduardo ainda vai subir de produção. Marçal já mostrou a que veio. Além disso novos reforços chegarão.

MAIS! Botafogo tenta agilizar chegada de reforços

Ainda sobre reforços e progressos no elenco, Luís Castro finalmente vem tendo jogadores com o estilo de jogo que ele pretende colocar em prática. Jeffinho foi uma bela solução interna. Luís Henrique também tem o estilo velocista que o português tanto quer. O Alvinegro vai ser um time muito veloz no segundo turno.

Botafogo tem outro comportamento

Luis Castro vai arrumando o Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Outro fator é o comportamento do time nos últimos dois jogos. Apesar dos resultados negativos o Botafogo não jogou mal. Contra o Santos criou várias oportunidades. Mas pecou na finalização. Criar jogadas é a principal preocupação que os treinadores têm. Um problema bem mais complicado do que a falta de pontaria. O próprio Luís Castro se mostrou aliviado com este progresso.

MAIS! Botafogo e o bilhete de loteria premiado

Ainda na linha do comportamento, os jogadores conseguiram assimilar bem os gols dos adversários. Mas sem mostrar conformismo com a situação. O Botafogo tem lutado até o último minuto e isso é importante. O time contra o Cuiabá ou no jogo de ida contra o América-MG irritou pela apatia.

O Botafogo está em um processo de reconstrução. Esse tipo de conteúdo mostrando o lado positivo do time em uma fase ruim muitas vezes irrita os botafoguenses. Mas deixemos o papel de jogar o Botafogo para baixo com a mídia tradicional.

Notícias relacionadas