Corrida contra o tempo? Botafogo tem planos alternativos para a janela

84 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Martín Ojeda em River Plate x Godoy Cruz | Campeonato Argentino 2022
Divulgação/Club Godoy Cruz

A primeira janela de transferências foi cruel para o Botafogo. Sempre que pode John Textor dá uma cutucada no pouco prazo que teve para montar o elenco. Na verdade a diretoria teve que montar um time em tempo recorde e ainda por cima torcer para todos se adaptarem. Algo que logicamente não aconteceu e alguns nomes ainda não entregaram o quer poderiam. Mas para não correr riscos nesta segunda janela os dirigentes trabalham com os chamados planos B.

MAIS! Outros donos fazem Botafogo entrar em momento delicado da janela

Alguns nomes são prioridades. Ojeda, Matheus Pereira, Tiquinho Soares são nomes que estão na mesa de negociação do Glorioso. Alguns dificilmente vão chegar. Existem a esperança em alguns casos, principalmente o envolvendo Ojeda. Mas para não correr riscos outros nomes estão no radar.

MAIS! Imagina quando o Lucas Fernandes tiver alguém para dialogar

A estratégia é não ficar preso apenas a alguns nomes, a situação se arrastar e não ter um final feliz. Zahavi por exemplo ficou semanas com a proposta botafoguense e acabou não acertando. Assim os dirigentes não querem correr riscos. As alternativas são nomes que estão tendo a situação monitorada, mas sem negociação aberta.

Botafogo não quer ficar preso a poucos nomes

Eran Zahavi
Eran Zahavi não fechou com o Botafogo

A informação de que o Botafogo trabalha com alternativas também liga o sinal de alerta para empresários. O clube é um dos destinos mais procurados para se oferecer jogadores. Entretanto o modelo de contratação mudou e hoje pesa mais a análise de desempenho.

O tempo para contratar também é importante. Marçal, Eduardo e Luís Henrique mostram um nível de contratações já melhor do que vimos na primeira janela, onde o período para reforços foi ingrato para o Alvinegro.

MAIS! Botafogo e o bilhete de loteria premiado

A semana se desenha morna, como coloquei aqui. Mas a chegada de agosto trará as últimas definições que o elenco precisa para a temporada. Os dirigentes procuram um goleiro, um volante e dois reforços ofensivos.

Notícias relacionadas