O Botafogo não para de trabalhar quando o assunto é a contratação de reforços. Mesmo com o elenco fechado para 2022, o clube hoje tem uma mentalidade de futebol europeu. Ou seja, quando uma janela se fecha, alguns profissionais do clube já monitoram a situação de mercado de alguns atletas de olho no próximo ano. Um exemplo disso é Marlon Freitas. O volante já está acertado com o clube, mesmo ainda defendendo o Atlético-GO.
MAIS! Volta de Pedro Raul pode corrigir injustiça no Botafogo
Apesar de já pensar em alguns nomes para 2023, o de Gustavo Cuéllar não é um deles. O colombiano de 29 anos, que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, realmente foi sugerido ao clube, como informou o jornalista Jorge Nicola. Situações de mercado fizeram o Glorioso optar por outras oportunidades. O assunto não avançou e sequer vai avançar. Pelo menos a situação de momento deixa Cuéllar longe de qualquer possibilidade de reforçar o Botafogo.
Momento não é para falar em reforços

A questão salarial, a situação do elenco e outras prioridades deixam Cuéllar hoje longe de ser uma alternativa no Botafogo. Claro que o assunto pode mudar quando a próxima janela se abrir. Mas esta é a situação de momento.
MAIS! Botafogo avança para renovar com Joel Carli
Dentre alguns jogadores que estão sendo monitorados pelo Botafogo, mas sem avanços, aparece o atacante Pedro Raul. O clube segue atento a oportunidades para agir rapidamente, como foi Marlon Freitas. Mas sem alardes e trabalhando com tranquilidade para não tirar o foco da prioridade, que é o Campeonato Brasileiro e a evolução do time. Por enquanto o assunto reforços não vai ganhar luz no clube.