Volta de Pedro Raul ao Botafogo poderia corrigir injustiça

122 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Volta de Pedro Raul ao Botafogo poderia corrigir injustiça
Vitor Silva/Botafogo

A possibilidade de Pedro Raul voltar ao Botafogo virou assunto durante o feriado de 7 de setembro. Independentemente de o assunto avançar ou não, acaba valendo uma discussão. Afinal de contas ele integrou um dos times que menos vai deixar saudades na história alvinegra: o do rebaixamento de 2020/2021. Mas isso seria motivo para se vetar a volta de Pedro Raul?

Pedro Raul foi uma das poucas coisas boas que o Botafogo teve naquele ano. Logo nos primeiros jogos dava para notar que se tratava de um centroavante sempre disposto a incomodar as defesas rivais. As primeiras impressões foram positivas. Principalmente porque naquele momento o clima era de otimismo, inclusive com a chegada de Honda um pouco depois. Mas infelizmente as coisas não terminaram nada bem.

MAIS! O que precisa se dizer sobre Barreto, Ênio e Rikelmi

Apesar disso ele fez 12 gols em 39 partidas. Em boa parte desses jogos o time teve atuações apáticas, algo que livra ainda mais a cara do atacante. Um dos gols dele foi um golaço contra o Flamengo pelo Brasileirão. Com um elenco mais qualificado, como o de hoje, poderia deslanchar no Botafogo.

Saída de Pedro Raul não foi por deficiência

Pedro Raul em Santos x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Pedro Raul não foi mal no Botafogo

A saída de Pedro Raul não foi por deficiência técnica. Mas a diretoria que assumiu o clube após aquele fiasco precisava se livrar dele por conta das questões salariais.

MAIS! Quem você gostaria de emprestar no atual elenco do Botafogo?

Hoje Pedro Raul vem mostrando no Goiás que seu oportunismo e qualidade poderiam ter ajudado mais o Botafogo em outras condições. Tanto que chegou a ser recentemente elogiado por Tite. Faço parte dos que entendem que seu retorno ao Glorioso poderia corrigir uma injustiça do destino. E você, torcedor, o que pensa?

Notícias relacionadas