O Botafogo precisa de reforços e isso é fato. Apesar de um elenco de qualidade, consistente e com peças de reposição, algumas posições estão bem carentes. Citamos aqui por exemplo a questão da criatividade, muita presa a Eduardo. A ausência do jogador gera consequências negativas. Assim como um dia em que ele não esteja bem. Mas para ter sucesso nesta janela, além das escolhas certas, o Botafogo vai precisar se ajudar.
Um dos principais pontos em que o Botafogo pode se ajudar é na definição de quem não faz parte dos planos. A redução salarial é parte integrante de qualquer estratégia quando se vai em busca de novos nomes. E hoje o elenco do Botafogo tem sim atletas que nitidamente não parecem fazer parte dos planos da comissão técnica liderada por Luís Castro.
MAIS! Alerta para alguns? Botafogo mostra força nos bastidores
Um nome que tem passado batido no banco de reservas é Daniel Borges. O lateral-direito não vem sendo utilizado nem mesmo quando um dos dois nomes principais do setor, Rafael e Di Placido, estão ausentes. Luís Castro não usa Daniel Borges nem nos rodízios.
MAIS! Botafogo e Luís Castro recebem recado sobre janela de reforços
Se a ideia é ter três nomes nas laterais em condições de jogar, até faria sentido manter Daniel Borges. Mas aí seria importante dar minutos a ele nem mesmo em situações que não comprometam o time. Se isso não acontece e se ele não entra nem mesmo quando só tem ele no banco para um rodízio, é porque algo está errado.
MAIS! Discussão sobre futuro do Botafogo é papo de boteco
E o Lucas Piazon?

Lucas Piazon é outro nome que não vem acrescentando em nada. Mas como foi usado no fim de semana, depois do longo tempo, gera a preocupação uma vez que ele não vinha sendo usado desde a Taça Rio. Em fim de contrato, se espera que o clube não pense em sua permanência. Isso sedria ocupar uma vaga importante no plantel.
MAIS! CBF, Fifa… a falta de transparência em jogo do Botafogo
O Botafogo, por ter um elenco já montado e precisando apenas de ajustes, tem tudo para fazer uma boa janela. Mas é importante se ajudar neste sentido e a eliminação de gorduras na folha salarial pode ajudar muito.