Botafogo sai com saldo positivo do empate com a Ponte Preta

11 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo sai com saldo positivo do empate com a Ponte Preta
Vitor Silva/Botafogo

A goleada sobre o Vasco gerou uma expectativa de vitória para o duelo contra a Ponte Preta. Mas o 0 a 0 em Campinas não deve ser encarado como um mau resultado. Isso porque o Glorioso segue fazendo a Matemática perfeita do acesso: ganhando em casa e buscando pontuar como visitante.

Sobre o jogo o Botafogo deu a impressão de que não conseguiu ficar ligado em campo. Tinha espaço para desenvolver mais o seu jogo. Entretanto travava sempre que tinha condições de evoluir. Defensivamente o time foi perfeito. Gilvan surpreendeu com uma boa atuação. Daniel Borges também mostrou grande eficiência nos desarmes. Kanu foi seguro como sempre. Carlinhos poderia ter sido mais ousado.

O meio-de-campo ficou devendo. Oyama e Pedro Castro não conseguiram fluir. O “japonês” foi mais ativo. Marco Antônio estava muito marcado e não conseguiu sair da marcação. O mesmo vale para Diego Gonçalves. Warley estava em uma noite ruim. Não lembrou o jogador que foi muito importante nos últimos jogos. Mas tem crédito.

Pontinho pode fazer a diferença para o Botafogo

Navarro lutou como sempre (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Rafael Navarro mostrou a vontade de sempre. No segundo tempo o time poderia ter insistido mais com Ronald. O baixinho entrou bem e quase fez o gol da vitória.

No saldo final o Botafogo abriu mais um pontinho sobre o Coritiba e isso pode ser decisivo na luta pelo título. Falta um triunfo para o principal objetivo ser alcançado. Agora é recuperar as forças de olho no Operário.

Notícias relacionadas