O ano começa para o Botafogo nesta segunda-feira (2/1), com os dirigentes atuando no mercado em busca de boas opções de reforços. A semana será importante para que o clube consiga finalizar algumas contratações praticamente já acertadas e que ainda não foram anunciadas oficialmente. A ideia é tentar fechar com esses atletas até o dia 9, quando o elenco se reapresenta para temporada 2023.
O torcedor não deve esperar movimentos bruscos em termos de reforços. Apenas a finalização de alguns acertos em andamento. Quando muito algum nome para setores carentes, como a lateral direita. A estratégia para este primeiro momento parece muito clara e passa pela importância que o Glorioso vem dando ao Campeonato Carioca.
MAIS! Dois nomes que podem fazer a diferença em 2023
O Botafogo montou um elenco e um time para esta temporada. Algo que foi feito ao longo de 2022, o que impediu inclusive um melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. O técnico Luís Castro foi recebendo jogadores até mesmo com o returno em andamento. A Copa do Mundo, as janelas apertadas e o novo comando assumindo pouco antes do começo da competição forçaram este quadro.
MAIS! O detalhe sobre o Botafogo que a Ferj não pescou
Agora o Botafogo está longe de largar do zero e Luís Castro tem qualidade para trabalhar e iniciar a temporada. Isso sem falar que o Glorioso vai iniciar o Estadual com seu time B. Mas todos sabem que ajustes precisam ser feitos.
Aposta em reforços internos

Apesar dessa realidade a tendência é a diretoria esperar o desempenho inicial do time e manter o diálogo com Castro para perceber as principais carências. Além disso segue a aposta em alguns reforços internos. São aqueles nomes que não foram bem porque chegaram no meio do ano e que podem render mais com uma pré-temporada inteira, como Danilo Barbosa, Luis Henrique e Gustavo Sauer por exemplo.
MAIS! Botafogo pode cometer erro fatal na busca por reforços
Neste cenário a semana é para finalizar acertos como o com o zagueiro Luis Segovia. Mas logicamente que os dirigentes estão atentos a oportunidades. Algo que não vão deixar de fazer ao longo do ano.