Botafogo tenta agilizar chegada de reforços antes da reapresentação do elenco para 2023

50 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luis Segovia, lateral do Independiente del Valle
Reprodução/Instagram (@luis_segovia26)

O ano começa para o Botafogo nesta segunda-feira (2/1), com os dirigentes atuando no mercado em busca de boas opções de reforços. A semana será importante para que o clube consiga finalizar algumas contratações praticamente já acertadas e que ainda não foram anunciadas oficialmente. A ideia é tentar fechar com esses atletas até o dia 9, quando o elenco se reapresenta para temporada 2023.

O torcedor não deve esperar movimentos bruscos em termos de reforços. Apenas a finalização de alguns acertos em andamento. Quando muito algum nome para setores carentes, como a lateral direita. A estratégia para este primeiro momento parece muito clara e passa pela importância que o Glorioso vem dando ao Campeonato Carioca.

MAIS! Dois nomes que podem fazer a diferença em 2023

O Botafogo montou um elenco e um time para esta temporada. Algo que foi feito ao longo de 2022, o que impediu inclusive um melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. O técnico Luís Castro foi recebendo jogadores até mesmo com o returno em andamento. A Copa do Mundo, as janelas apertadas e o novo comando assumindo pouco antes do começo da competição forçaram este quadro.

MAIS! O detalhe sobre o Botafogo que a Ferj não pescou

Agora o Botafogo está longe de largar do zero e Luís Castro tem qualidade para trabalhar e iniciar a temporada. Isso sem falar que o Glorioso vai iniciar o Estadual com seu time B. Mas todos sabem que ajustes precisam ser feitos.

Aposta em reforços internos

Gustavo Sauer no treino do Botafogo em dezembro de 2022
Gustavo Sauer pode render mais em 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Apesar dessa realidade a tendência é a diretoria esperar o desempenho inicial do time e manter o diálogo com Castro para perceber as principais carências. Além disso segue a aposta em alguns reforços internos. São aqueles nomes que não foram bem porque chegaram no meio do ano e que podem render mais com uma pré-temporada inteira, como Danilo Barbosa, Luis Henrique e Gustavo Sauer por exemplo.

MAIS! Botafogo pode cometer erro fatal na busca por reforços

Neste cenário a semana é para finalizar acertos como o com o zagueiro Luis Segovia. Mas logicamente que os dirigentes estão atentos a oportunidades. Algo que não vão deixar de fazer ao longo do ano.

Notícias relacionadas