Dois nomes que podem fazer a diferença no Botafogo em 2023

124 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Dois nomes que podem fazer a diferença no Botafogo em 2023
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está trabalhando na busca por reforços para 2023. Sabemos que novidades vão acontecer. Mas a diretoria aposta em alguns nomes que não entregaram aquilo que deles se esperava. Entretanto são jogadores que em condições normais seriam titulares. Os chamados “reforços internos” Eu destaco pelo menos dois que tenho muita expectativa em relação a eles: Danilo Barbosa e Luís Henrique.

Danilo Barbosa é um volante que tem boas condições de resolver parte dos problemas alvinegros. É um jogador que vai ajudar muito a transmitir segurança ao setor no quesito marcação. Junto com Tchê Tchê e uma zaga com Victor Cuesta e Adryelson vai deixar o Alvinegro muito fote na marcação, podendo inclusive liberar os laterais. Ter alas que consigam dialogar com os pontas pode ser a chave do sucesso do estilo de jogo de Luís Castro.

MAIS! O detalhe sobre o Botafogo que a Ferj não pescou

MAIS! Botafogo pode cometer erro fatal na busca por reforços

Outro fator impotante é que Danilo Barbosa não se limita a marcar. Tem qualidade no passse e ajuda a armar o jogo. Muitos vão dizer que para a função é muito melhor apostar em Patrick de Paula. Mas o jogador ainda é uma incógnita e temos que ver se a pré-temporada e as férias de trabalho vão render o esperado.

Luís Henrique pode desequilibrar

Luís Henrique pode ajudar muito (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Luís Henrique voltou totalmente fora de foma. Visivelmente perdido nas vezes que entrou e até sem tempo de bola. Mas agora terá uma pré-temporada. Deixou o Botafogo com boa impressão e a volta não foi a esperada. Mas em condições naturais pode desequilibrar de maneira positiva para o Botafogo.

MAIS! O maior medo da Ferj com a postura do Botafogo

A diretoria aposta em outros jogadores em situação semelhante, como Rafael, que vem carregando uma nuvem de azar desde que voltou, e Gustavo Sauer. Seria bom que todos estivessem no melhor nível. Mas eu apostaria minhas fichas em Danilo Barbosa e Luís Henrique. E você, torcedor, em quem aposta?

Notícias relacionadas