Neste sábado o Botafogo entra em campo para enfrentar o Flamengo no clássico da nona rodada do Campeonato Carioca. O jogo, acredito ter a cara da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a nossa querida Ferj. A entidade consegue organizar competições com seu perfil. Assim chegamos a este monstro que teremos pela frente neste fim de semana.
Vamos primeiro ao que vale o jogo. Sendo bem realista, muito pouco. As duas equipes estão nas duas primeiras posições da competição, com a vaga nas semifinais encaminhada. Nem pensar em ficar de fora da semifinal, senão o tio tira da Copa do Brasil. Tem que tratar bem o monstrinho do Estadual se quiser jogar a Copa do Brasil e com o aval da CBF. Como disse, a CBF subiu no banco para se salvar de clubes como o Botafogo. Pronto, achei uma coisa importante, se classificar para a Copa do Brasil.
MAIS! Site espanhol coloca Di María na rota do dinheiro do Botafogo
Espera, está em jogo o título da Taça Guanabara. Se ganhar o clássico o Botafogo tem grandes chances de conquistar a charmosa Taça GB. Na verdade ela já foi charmosa, em épocas em que o nosso futebol era dirigido por pessoas competentes. Não concorda? Então vamos lá, sem olhar o Google, me cita os últimos cinco campeões da Taça Guanabara. Tá bom, quem ganhou no ano passado? Você lembra quando o Botafogo ganhou pela última vez?
MAIS! O discreto crescimento de um jovem no Botafogo
Clássico será em Brasília

Mas temos que manter a tradição. Afinal de contas, a bola precisa rolar no nosso estado. Esquece, o clássico, grande jogo da rodada do Campeonato CARIOCA, será disputado em Brasília. E vou dizer que fez muito bem o Botafogo. Afinal de contas, como nem sempre conseguem ver esses times de perto, os brasilienses vão saber dar valor a um torneio que nem os cariocas parecem gostar mais.
MAIS! O mais do mesmo do Botafogo na janela de reforços
Isso é coisa de botafoguense que reclama de tudo e tem problemas com a Ferj. O Flamengo, por exemplo, leva o jogo a sério. Só que não, o rival vai jogar com um time alternativo para ver se ganha da fábrica de sucos na terça-feira. Triste fim do futebol carioca, cada vez mais com a cara da Ferj.