Culpa do Luís Castro ou do elenco? Dúvida que não importa no Botafogo

Culpa do Luís Castro ou do elenco? Dúvida que não importa no Botafogo
Reprodução/Premiere

Quem é o culpado pela irregularidade do Botafogo? Dos últimos oito jogos na temporada o Glorioso acumula seis derrotas e apenas duas vitórias. Para alguns o principal responsável é o técnico Luís Castro. Para outros o elenco que não consegue responder em campo. Sinceramente acho essa discussão pouco importante. Vivemos no clube uma situação sem anjos e onde todos devem assumir as suas responsabilidades.

Luís Castro quando assumiu disse que tinha consciência do que estava fazendo, das limitações do clube. Além disso se responsabilizou por tudo o que viria a acontecer. Manteve o discurso diante dos primeiros bons resdultados. Mas quando a pressão logo vieram as justificativas. De um centro de treinamento que parece estacionamento ao time que é o mesmo da Série B. Falta comentar os erros de escalação, as dificuldades em fazer a leitura de jogo e a insistência com algumas situações.

MAIS! Da espanholização ao VAR, Botafogo muda discussão e diverte futebol

Então o melhor é demitir Luís Castro? Não. Trata-se de um treinador que não é incompetente, que tem muito a acrescentar e que ainda está se adaptando. Suas coletivas têm sido desastrosas. Mas analisá-lo antes da chegada dos reforços da segunda janela seria precipitado. Além disso não podemos esquecer a responsabilidade do elenco.

Elenco do Botafogo tem responsabilidade

Chay em América-MG x Botafogo | Copa do Brasil 2022
Chay vive péssimo momento

Os jogadores muitas vezes passam a impressão de não entregarem em campo tudo o que deles se espera. Chay é uma caricatura medonha do que vimos no ano passado. E não me venha falar que está jogando fora de posição. Alguns erros são básicos e não aceitos em nenhum espaço do gramado. Gatito caiu muito de produção. Pressão para o preparador de goleiros? Lá tinha um muito competente que foi embora.

MAIS! Botafogo tem janelas de oportunidades e desafios

Enfim o momento do Botafogo é de reflexão e de todos assumirem a sua responsabilidade. Kayque falou logo após o jogo sobre dar respostas rápidas em campo. O garoto está no caminho mais certo. E é isso que todos esperam do Botafogo.

Comentários