Botafogo tem janela de oportunidades e desafios

74 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo tem janela de oportunidades e desafios
Vitor Silva/Botafogo

A janela que está se abrindo para a sequência do Campeonato Brasileiro reserva para o Botafogo muitas oportunidades. Tem tudo para ser uma boa janela para o Glorioso. Mas existem sérios desafios. Saber lidar com eles e ter rapidez na hora de fechar os negócios serão determinante para o futuro do time na temporada. O diretor de futebol André Mazzuco e John Textor parecem ter consciência desta realidade.

MAIS! Botafogo errou contra o Goiás. Mas não dá para ignorar arbitragem

O Botafogo tem como maior desafio a concorrência da Europa. Sem dúvida nenhuma que permanecer no Velho Continente, inclusive se tiver o direito de jogar as copas continentais, é algo que deixa os craques que lá jogam animados. Trazer nesta janela não é fácil.

– Nessa janela ganhamos a concorrência grande da Europa também – disse Mazzuco ao “Canal do TF”, deixando claro o maior desafio encontrado pelo Glorioso.

MAIS! Da Espanholização ao VAR… Botafogo irrita alguns no Brasil

Muitas vezes a proposta alvinegra pode até ser melhor. Mas a vontade de jogar uma Champions League ou Liga Europa pode pesar.

Botafogo leva vantagem no mercado nacional

Marçal, lateral-esquerdo do Wolverhampton
Marçal, lateral-esquerdo que saiu do Wolverhampton, é um dos alvos do Botafogo

Essa questão traz um outro olhar. Se o Botafogo está concorrendo no mercado europeu, por lógica, dinheiro não será problema. E essa é a oportunidade que pode fazer dessa janela diferente e positiva. Na disputa no mercado nacional é pouco provável o Alvinegro perder alguma situação.

MAIS! Precisamos falar de Diego Gonçalves no Botafogo

Em um cenário geral, tirando aqueles que desejam ficar na Europa, sobra os dispostos a voltar. E nesse grupo disposto a retornar ou jogar no Brasil, o Alvinegro deve levar alguma vantagem. A maior parte dos clubes brasileiros fez seu investimento pesado em janeiro e agora quer ajustes. Ao contrário do Botafogo, que vem se reconstruindo e sabe que precisa gastar. Além de ter bala na agulha. Existe um grande otimismo neste sentido.

Sobre as posições, duas delas são claras. O clube procura um camisa 10 e atacantes. Além disso vai investir em um lateral esquerdo. Também seria importante um olhar para o gol, já que Gatito vai perder alguns jogos. E você, torcedor, quer reforços para qual posição?

Notícias relacionadas