Culpa do Luís Castro ou do elenco? Dúvida que não importa no Botafogo

148 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Culpa do Luís Castro ou do elenco? Dúvida que não importa no Botafogo
Reprodução/Premiere

Quem é o culpado pela irregularidade do Botafogo? Dos últimos oito jogos na temporada o Glorioso acumula seis derrotas e apenas duas vitórias. Para alguns o principal responsável é o técnico Luís Castro. Para outros o elenco que não consegue responder em campo. Sinceramente acho essa discussão pouco importante. Vivemos no clube uma situação sem anjos e onde todos devem assumir as suas responsabilidades.

Luís Castro quando assumiu disse que tinha consciência do que estava fazendo, das limitações do clube. Além disso se responsabilizou por tudo o que viria a acontecer. Manteve o discurso diante dos primeiros bons resdultados. Mas quando a pressão logo vieram as justificativas. De um centro de treinamento que parece estacionamento ao time que é o mesmo da Série B. Falta comentar os erros de escalação, as dificuldades em fazer a leitura de jogo e a insistência com algumas situações.

MAIS! Da espanholização ao VAR, Botafogo muda discussão e diverte futebol

Então o melhor é demitir Luís Castro? Não. Trata-se de um treinador que não é incompetente, que tem muito a acrescentar e que ainda está se adaptando. Suas coletivas têm sido desastrosas. Mas analisá-lo antes da chegada dos reforços da segunda janela seria precipitado. Além disso não podemos esquecer a responsabilidade do elenco.

Elenco do Botafogo tem responsabilidade

Chay em América-MG x Botafogo | Copa do Brasil 2022
Chay vive péssimo momento

Os jogadores muitas vezes passam a impressão de não entregarem em campo tudo o que deles se espera. Chay é uma caricatura medonha do que vimos no ano passado. E não me venha falar que está jogando fora de posição. Alguns erros são básicos e não aceitos em nenhum espaço do gramado. Gatito caiu muito de produção. Pressão para o preparador de goleiros? Lá tinha um muito competente que foi embora.

MAIS! Botafogo tem janelas de oportunidades e desafios

Enfim o momento do Botafogo é de reflexão e de todos assumirem a sua responsabilidade. Kayque falou logo após o jogo sobre dar respostas rápidas em campo. O garoto está no caminho mais certo. E é isso que todos esperam do Botafogo.

Notícias relacionadas