Um ano se passou e o Botafogo mudou. Que o diga Kanu. Há um ano ele dava explicações aos torcedores após a eliminação para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil. O defensor dizia que não dava para transformar o Botafogo em um Real Madrid da noite para o dia (veja vídeo no fim da matéria).
De fato essa mudança ainda vai levar um tempo. Mas muita coisa mudou. Que o diga Kanu. Um ano depois ele foi artilheiro de uma noite que marcou a estreia do Botafogo em uma Copa do Brasil já no modelo empresa. Os 3 a 0 lavaram a alma do defensor, que viveu o Botafogo intensamente nos últimos meses.
Kanu evoluiu e se valorizou

Cria do Botafogo, campeão brasileiro na base, titular absoluto mesmo com reforços. Kanu se valorizou ao ponto de o Botafogo já trabalhar na prorogação de seu contrato. Virou capitão porque chamou a responsabilidade nos momentos mais complicados.
O Botafogo ainda não virou um Real Madrid em termos de dinheiro e qualidade de elenco. Mas com certeza não lembra em mais nada o time que foi derrotado pelo ABC nos pênaltis. E o melhor é saber que a equipe que venceu em Brasília e também Kanu ainda têm muito e evoluir.