Erros e acertos de Luís Castro na vitória do Botafogo

80 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Elenco em Red Bull Bragantino x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/SporTV

O Botafogo se recuperou com a vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino. Após duas derrotas o time voltou a conquistar um triunfo e melhorou a sua condição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O triunfo deixou visíveis os acertos e erros de Luís Castro no confronto em Bragança Paulista.

MAIS! Luis Henrique pode ter cometido erro fatal ao recusar Botafogo

O primeiro acerto foi a recuperação psicológica do Botafogo. A derrota de 3 a 0 para o América deixou visível que o rei estava pelado. Ou seja, a situação até a chegada de reforços seria desesperadora. A expectativa de todos era infelizmente de mais um resultado negativo.

MAIS! Botafogo tem janelas de oportunidades e desafios

O Botafogo lutou em campo ao longo dos noventa minutos. Vontade nunca faltou. A postura extremamente defensiva no primeiro tempo foi de certa maneira responsabilidade de seu treinador. O time tem agido assim na maioria dos jogos. O português não conseguiu encontrar o equilíbrio entre tentar um ferrolho suíço e se suicidar em campo.

Castro fez leitura certa no intervalo

Luís Castro em Red Bull Bragantino x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Luís Castro teve erros e acertos

A volta para o segundo tempo mostrou um Botafogo sabendo explorar os erros do rival. Dessa vez não dá para dizer que o português não fez a leitura certa no intervalo.

MAIS! Culpa do Luís Castro ou do elenco? Dúvida que não importa no Botafogo

Para concluir dois equívocos que quase custaram caro. O primeiro deles é que mesmo atuando com uma linha defensiva que tinha que ser sólida, bola na área alvinegra é um “Deus nos acuda”. Além disso Castro demorou muito a mexer quando o time perdeu fôlego. Mas o resultado veio e uma tranquilidade maior para os próximos dias.

Notícias relacionadas