Gilberto é uma boa opção para a lateral do Botafogo

Gilberto atuou pelo Botafogo entre 2010 e 2015
Vitor Silva/SSPress

Na terça-feira o Fórum do FogãoNET abriu uma boa discussão sobre um possível retorno de Gilberto ao Botafogo. O lateral-direito, de 30 anos, deve deixar o Benfica na próxima temporada da Europa. No caso, julho para nós. Apesar de ter contrato até 2025, os portugueses não devem criar problemas. Decidi entrar na discussão e dar a minha opinião. Entendo que Gilberto pode ajudar muito o Botafogo ainda neste ano. É mais um dos bons nomes falados.

Estamos falando de um jogador que, apesar de um ou outro momento de irregularidade, tem conseguido se manter em bom nível. Além disso surgiu para o futebol no Botafogo, de onde saiu sem nenhum problema. Muito pelo contrário, deixou o Glorioso pela porta da frente. Portanto, ainda guarda identificação com o clube.

MAIS! Kayque mostra que Botafogo tem um dos melhores elencos do Brasil

Se trouxermos para a realidade do elenco, temos um Rafael com boa qualidade. Mas que, além de uma boa frequência no departamento médico, quando entra em campo tem se mostrado sempre muito nervoso. Prejudicou por duas vezes o time em clássicos. Um Di Plácido em evolução, esforçado, mas que não passa a confiança que Gilberto poderia transmitir. E, por fim, um Daniel Borges que parece ter caído em desgraça com a torcida e ficado sem clima.

MAIS! A grande virtude de Luís Castro que mudou o Botafogo

Gilberto e as perguntas do Botafogo

Se o jogador em questão tem qualidade, está em boas condições e guarda identificação com o clube, além de ajudar em uma posição carente, não vejo motivos para não existir a contratação. Caso ela seja viável financeiramente, logicamente.

MAIS! Botafogo deveria pedir danos morais por causa de Tiquinho

Alguns vão dizer para promover um jovem da base. Mas o momento do Botafogo é de lutar por títulos e por vaga em competições importantes. Disputar em bom nível exige peças de qualidade. Além disso é muito mais fácil lançar garotos ao lado de nomes de qualidade, do que tentar simplesmente a sorte. E você, torcedor, o que acha?

Comentários